in

Prefeitura do RJ negocia instalação de bolsa rival da B3 (B3SA3), diz secretário

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A prefeitura do Rio de Janeiro vai enviar nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto de lei que propõe reduzir o ISS para as atividades de bolsa de valores na capital para 2% ante atuais 5%, disse à Reuters o secretário de desenvolvimento urbano e econômico do município, Chicão Bulhões.

A iniciativa acontece em meio a negociações para que o Rio de Janeiro volte a ter uma bolsa de valores, rivalizando com a B3 (B3SA3) de São Paulo, e a empresa ATG está desenvolvendo um projeto para instalar uma bolsa de valores na cidade, disse o secretário.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

Continua depois da publicidade

O pedido para a abertura da bolsa carioca já foi protocolado no Banco Central e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a expectativa é que as permissões sejam concedidas até o fim do ano.

“A ideia está sendo muito bem recebida e a empresa que desenvolveu o projeto para a bolsa do Rio já está aqui e, acreditamos que a competição é boa para o Brasil”, disse Bulhões. “Esperamos (que a bolsa do Rio) esteja funcionado até o início do ano que vem”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com embate fiscal e político na Argentina, títulos da dívida caem e risco-país sobe

Frente parlamentar critica MP que limita compensação de crédito de PIS/Pasep e Cofins