Após ter sua no Brasil vendida para o fundo Lyra II Fundo de Investimento, estruturado pela MAM Asset, ligada ao Banco Master, a rede de mercados Dia Brasil deve protocolar o seu plano de recuperação judicial até a próxima segunda-feira, segundou informação do jornal Valor Econômico.
Segundo o veículo, uma fonte disse que o novo controlador do grupo no Brasil, ainda não identificado, deve negociar junto aos credores condições “que envolvem a criação de uma categoria de credores colaboradores, que não terão ‘haircut’ na dívida em troca de manutenção das condições comerciais de venda, anteriores à recuperação judicial”.
O Dia Brasil havia apresentado o seu pedido de RJ em 21 de março, após o anúncio de um processo de reestruturação que envolveu o fechamento de 343 lojas e três centros de distribuição pela controladora espanhola Distribuidora Internacional de Alimentación.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Valor Econômico, o fundo estruturado pela MAM Asset tem apenas um cotista, que entra no negócio como “investidor estratégico e de continuidade no negócio”, sem a previsão de novos fechamentos de loja ou descontinuidade da rede no País.