Você gostaria de saber o que são as bolinhas fedorentas que aparecem na garganta? Então vamos agora acabar com o mistério e dúvidas que muitas pessoas têm.
A preocupação de muitas famílias quando descobrem que na garganta da criança tem bolinhas branca fedorenta. Durante muito tempo, se acreditava que para resolver o problema do surgimento das bolinhas, era fazer a remoção das amígdalas.
Durante décadas era comum conhecer pessoas que haviam passado pelo procedimento cirúrgico de remoção das amígdalas, mas a ciência com o tempo conseguiu comprovar que essa não é uma decisão certa.
Adultos também podem em qualquer faixa etária, descobrir que bolinhas branca e fedorenta estão alojadas na garganta. A questão é entender como e quando elas surgem.
Saiba agora o que são as bolinhas branca fedorenta que aparecem na garganta.
As tais bolinhas exalam odor porque são placas de pus que se formar quando o organismo está com alguma infecção. Ela se alojam nas amígdalas, mas não é para se preocupar muito, nem pense que elas ficarão alojadas por muito tempo. Basta um espirro ou tosse mais forte para que as bolinhas sejam expelidas pelo organismo.
Não tenha pressa de expelir as bolinhas tentando forçar a tosse, pois se não for de maneira natural, poderá irritar ainda mais a garganta.
A doutora Alina Bradford do site Live Science, explicou o que acontece com o organismo quando se está com uma infecção muito forte. Ela também tranquiliza ao informar que as bolinhas são benignas, não oferecendo riscos à saúde, como muitos acreditavam por causa do odor que exalam.
As bolinhas são massas formadas por partículas de tecidos acumulados de bactérias que se acumulam e se alojam nas amígdalas por um curto período.
As amígdalas funcionam para evitar que resíduos de alimentos se direcionem para o sistema respiratório, formando uma barreira protetora. Quando as bolinhas branca fedorenta se acumulam, exalam mau hálito e causam vermelhidão na garganta.