Muitos trabalhadores autônomos estão buscando soluções para continuar suas atividades, porém esse é um momento muito difícil, a quarentena para evitar o novo coronavírus, é necessário, mas as contas continuam chegando.
Diante da realidade em que o mundo se encontra, um vendedor de torresmo conseguiu aumentar suas vendas em 700%. Parece um percentual muito alto em tempos de isolamento social, mas ele se reinventou e teve a ideia de fazer anúncios online.
O vendedor Airton Fonteles, de 42, trabalha vendendo torresmos e linguiças, mas até no ramo alimentício, para quem trabalha por conta própria não está fácil.
Pensando no que fazer para sair do vermelho, Airton estava bastante preocupado com o sustento da família, então anunciou seus produtos nas redes sociais.
O vendedor estava assistindo uma live do pronunciamento do Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, transmitido nas redes sociais.
A live foi para que o governador anunciasse novas medidas, interagindo com os internautas, apresentando informações sobre o novo coronavírus, em que anunciou a prorrogação do isolamento social no estado.
Mais de 15 mil pessoas acompanharam o pronunciamento do governador no último sábado, 04/04. Airton teve a ideia de aproveitar o momento em que os internautas estavam online, para divulgar seu trabalho.
Dono da Sabore Charcutaria Gourmet, ele recebeu inúmeros comentários, chegando a ficar surpreso com a quantidade, após escrever; “Boa noite, trabalhamos com torresmo a pronta entrega. Coisa de primeira”.
Não demorou para que internautas reagissem pedindo o telefone do empresário. De imediato ele recebeu 30 pedidos para entrega no mesmo dia, o estoque chegou ao fim. Nas 24 horas seguintes, o perfil na rede social aumentou e os pedidos não param de chegar.
Com o comércio fechado, Airton estava sem saber o que fazer, mas graças a essa atitude, ele voltou a vender. Sua estratégia foi esperar a transmissão ter um número alto de participantes ativos, entre 15 e 20 mil.
Tudo deu certo e o vendedor de torresmo está muito feliz.
Via: Exame Abril