Segundo presidente da montadora, com a construção de Sorocaba 2, a Toyota vai ter condições de montar baterias para veículos híbridos flex no Brasil nos próximos anos
SÃO PAULO (Reuters) – A Toyota deve ter uma nova fábrica de veículos em seu complexo industrial em Sorocaba (SP) até 2026 que deverá quase duplicar a capacidade atual da instalação na cidade, afirmou o presidente da montadora no Brasil, Evandro Maggio, nesta quarta-feira.
“O projeto Sorocaba 2 termina em 2026. Vamos praticamente espelhar a planta”, disse o executivo em entrevista a jornalistas.
A fábrica da Toyota em Sorocaba tem capacidade atualmente para produzir 175 mil veículos por ano. Na unidade, a companhia produz modelos como o utilitário esportivo Corolla Cross, incluindo a versão híbrida flex, e o hatch Yaris.
A montadora atualmente está em um processo gradual de transferência de suas atividades produtivas em Indaiatuba (SP), que tem capacidade anual para cerca de 76 mil veículos por ano, para Sorocaba, a 50 quilômetros de distância da unidade onde atualmente é produzido o sedã Corolla.
A transferência deve terminar em 2026, afirmou Maggio, que desde março é o primeiro presidente da montadora japonesa no Brasil.
Segundo ele, com a construção de Sorocaba 2, a Toyota vai ter condições de montar baterias para veículos híbridos flex no Brasil nos próximos anos.
A montadora anunciou no início de março plano de investimento de 11 bilhões de reais no Brasil até 2030.