Decidir qual a melhor roupinha para sair com o bebê da maternidade é quase uma tradição para as mamães, afinal, trata-se do primeiro momento do filho ou filha que terá seu primeiro contato fora do ambiente hospitalar, além disso, é também a primeira vez que o bebê passe fora da barriga da mãe.
Escolha da cor pode ser bom para o bebê ou é apenas uma questão de visual?
Crença popular ou não, uma cor que os famosos demonstram ter preferência na hora de vestir o bebê para saída da maternidade é a cor vermelha, observe que a maioria das personalidades públicas gostam que o bebê esteja usando uma peça ou até toda a roupinha vermelha.
Artistas como Grazi Massafera, Angélica e Taís Araújo entre outras, não deixaram de “cumprir” com essa tradição de roupinha ou manta vermelha. Muitas mamães e papais que não são famosos, também seguem esse conceito mesmo sem entender o verdadeiro motivo, pois se os famosos escolhem essa cor para vestir os filhos, então não custa seguir para promover sorte ao bebê.
Como todos os pais querem que o bebê seja um sortudo e que tudo na vida aconteça de maneira que o leve a felicidade, o vermelho é a escolha certa.
Na crença sobre cores e qual delas é a melhor para quando a mamãe deixar a maternidade com seu bebê, o vermelho é de longe a cor mais interessante. O motivo é que se acredita ser uma cor que representa proteção contra mal olhado e inveja, mas não é só isso, o vermelho é considerado com uma cor forte que fortalece.
Do mesmo modo, a crença sobre a primeira peça que o bebê irá vestir após o nascimento tem um comum à cor amarela, pois acredita-se que simboliza prosperidade.
Veja o significado de algumas cores:
Azul: tranquilidade e serenidade.
Branco: pureza e paz.
Verde: saúde e serenidade.
Rosa: amor e felicidade
Lilás: pureza e delicadeza
Cinza: simbolizaria o equilíbrio por está entre o branco e o preto.