O sonha de muitas mamães é ter um casal de filhos, algumas mulheres até chegaram a dizer que gostariam de ter primeiro o menino para ajudar a tomar conta da irmãzinha quando ela nascer. Tudo bem quanto a isso, mas na prática, para os pais, o custo para os pais com as meninas represente até 30% de mais dinheiro que precisa ser investido em comparação aos folhos meninos.
Quem afirma a conclusão desse percentual é a Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), com base na pesquisa sobre despesas e gastos que os pais normalmente têm com os filhos.
Para a ABEFIN, a causa principal que faz com que a filha menina represente 30% a mais nos gastos, tem a ver com o “efeito Cinderela”. Será que os papais e mamães concordam com o resultado dessa pesquisa?
O que a Associação Brasileira de Educadores Financeiros aponta nesse comparativo, são os gastos com produtos específicos para embelezamento como despesas com unhas, produtos para os cabelos, acessórios na linha de brincos, colar, prendedor de cabelo, lacinho, pulseirinhas entre outros.
Com toda certeza pode representar um pouco mais de gasto com a menina, mas é muito fofo para as mamães arrumar a filha com enfeites, vestidinho e deixá-la como uma princesinha, evidente que cada família faz isso de acordo com suas posses.
Pesquisa da ABEFIN revela gastos impressionantes com meninas.
Presidente da a Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), Reinaldo Domingos, informou que o estudo sobre os gastos foi realizado com 15 mil pais com filhos na faixa de 7 a 12 anos.
A diferença dos 30% a mais de dinheiro investido para as meninas também é superior aos meninos na fase escolar quando os cosméticos começam a ser comprados cadernos com estampas e layout diferenciado.
Com certeza a diferença dos produtos e artigos voltados para a meninas se tornam superiores por conta do embelezamento estético, algo comum para o publico feminino desde a infância.