O amor de um pai dedicado faz toda a diferença na vida dos filhos, por isso é importante que os homens participem da educação dos filhos de maneira mais presente. Evidente que muitos papais chegam em casa tarde da noite para garantir o sustento da família, para esses, somente os dias de folga e um pouquinho à noite ou pela manhã.
Veja o exemplo desse pai; ele tem um filho autista de 22 anos. O rapaz é muito inteligente e passou no vestibular, agora o jovem Érick fará o curso de graduação na FATEC de Guaratinguetá, São Paulo, onde irá estudar Gestão Empresarial.
Até os 7 anos de idade, Érick vivia bem como a maioria das crianças, porém, a partir daí ele e a família tiveram de aprender a lidar com o autismo. O menino começou a apresentar os primeiros sintomas, o mais forte foi o de socialização, muito comum em pessoas autistas.
O pai de Érick, Eduardo Cabral, continuou incentivando o filho a fazer tudo o que poderia para ter uma vida o mais próximo de que um jovem possa ter, claro que com inúmeras dificuldades, mas ele nunca desistiu da capacidade do filho.
Como Érick já havia expressado o desejo de estudar, o pai tomou uma decisão radical, para ficar perto do jovem quando precisasse de apoio. E assim pai e filho estudaram e se prepararam para o vestibular, agora o jovem foi aprovado no curso de graduação Gestão Empresarial, um orgulho para o pai e a certeza de dever cumprido até aqui.
A notícia não poderia ser melhor para a família, pai e filho farão o curso juntos.
O pai de Érick é militar da reserva e essa será a primeira vez que Eduardo Cabral tem a chance de fazer um curso de nível superior e o mais gratificante é que estará ao lado do filho.
Confira o que o pai disse em entrevista ao G1; “Ele queria desistir e eu não podia deixar isso acontecer. Nós precisamos de apoio, em que precisamos falar sobre o assunto para conscientizar as pessoas.”