in

Nvidia expande parceria por “fábricas de inteligência artificial”

A Nvidia (NVDC34) anunciou, neste domingo, uma série de parcerias com desenvolvedoras de computadores para oferecer a usuários soluções do que tem chamado de AI factories (fábricas de inteligência artificial, em tradução livre). Por meio da parceria, a companhia poderá desenhar, junto a clientes, uma espécie de data center dedicado à produção de soluções de IA generativa.

Se juntam à Nvidia companhias de hardware que possuem atuação no segmento de soluções para computação, principalmente em servidores, como Gigabyte, AsRock Rack e até a Asus. A ideia é que a Nvidia atue junto aos clientes para desenvolver essas “fábricas”, otimizando o processamento de IA generativa por meio de uma interação de seus produtos, como a recente linha de chips Blackwell, com os desses parceiros.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

“A próxima revolução industrial já começou. Empresas e países estão fazendo parcerias com a Nvidia para mudar os data centers tradicionais de trilhões de dólares para a computação acelerada e construir um novo tipo de data center – as fábricas de IA – para produzir uma nova commodity: inteligência artificial”, disse o CEO da companhia, Jansen Huang, no evento Computex.

Essas soluções, segundo a Nvidia, poderão ser acessadas por clientes de qualquer tamanho, desde aqueles que utilizam uma GPU até os que demandam sistemas mais complexos.

“A Nvidia não é uma empresa de hardware, e sim uma empresa de soluções computacionais. As IA factories visam justamente isso. Em vez de as empresas saírem comprando equipamento de computação, nós as ajudamos a desenhar essa compra”, diz Marcio Aguiar, diretor da divisão de enterprise da Nvidia no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

IA se sobrepõe a riscos por juros e induz rodada de revisões positiva

Jeff Bezos vende 1,1 milhão de ações da Amazon e financiará pré-escolas