in

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém

Não existe essa de “é muito areia pro meu caminhãozinho”, e ninguém deve se acostumar a receber menos do que oferece.

A vida é feita de escolhas e a maioria das pessoas sabem disso. Mas, nem sempre essas escolhas podem estar embasadas em algum fato real. Pode ser que tudo não passe de um processo fantasioso. Além disso, muita gente deixa de viver aquilo que tem vontade por achar que não merece algo tão bom.

O que mais existe são pessoas espalhadas por aí dizendo que não são merecedoras daquilo que tem. No caso de um relacionamento, todo mundo já viveu ou conhece uma história de alguém que não levou uma história a frente por medo de não ser o bonito suficiente. Nesse caso, não faltou beleza, mas sim uma confiança daquele que se sente inferior às outras pessoas.

Quantos relacionamentos deixaram de acontecer por falta de segurança? Não existe areia o suficiente para impedir que um caminhãozinho exerça sua função. Isso significa que ninguém pode desmerecer a si mesmo. Desse modo, trabalhar o amor próprio pode ser o primeiro passo para aumentar a capacidade da caçamba desse caminhãozinho.

Ao invés de encontrar uma desculpa reconfortante, é melhor perceber onde está o erro. Se sentir bonita e desejada pode fazer a diferença. Além disso, a vida merece deixar de ser sabotada. Se aquela areia acabou batendo na sua porta é porque ela quer ser carregada pelo seu caminhãozinho, não importa quantas viagens for preciso, desde que você carregue-a para dentro do seu coração.

Written by Silvia Cardoso

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Apresento a vocês meu DIU Mirena, oficialmente se chama Maria Luísa”, diz mãe, que engravidou usando contraceptivo

Fazer bolos e doces para outras pessoas faz bem para a saúde, segundo psicólogos