No processo, movido contra Eletrobras, União e BNDES, o Piauí busca indenização relacionada à Cepisa, distribuidora de energia elétrica que era do Estado e foi federalizada
SÃO PAULO (Reuters) – A Eletrobras (ELET3;ELET6) afirmou nesta sexta-feira que não foi intimada sobre uma cobrança de 3,59 bilhões de reais por parte do Estado do Piauí em ação relacionada à ex-distribuidora estatal Cepisa, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
No processo, movido contra Eletrobras, União e BNDES, o Piauí busca indenização relacionada à Cepisa, distribuidora de energia elétrica que era do Estado e foi federalizada, passando para o portfólio da Eletrobras ainda estatal, para depois ser privatizada em 2018.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
Segundo a Eletrobras, o processo foi julgado com condenação solidária da Eletrobras e da União, e exclusão do BNDES, mas ainda não transitou em julgado, estando pendentes de julgamento embargos declaratórios apresentados pela companhia.
“A Eletrobras não foi intimada acerca dessa cobrança e seguirá adotando todas as providências pertinentes para a defesa de seus direitos”, diz o comunicado.
A companhia elétrica acrescentou ainda que, caso seja coagida a pagar qualquer quantia, terá direito de regresso da parcela devida pela União, condenada solidariamente nos autos.