O ex-jogador da NBA Jerry West morreu nesta quarta-feira (12), aos 86 anos. West era um ícone do esporte nos EUA, a ponto de ter sua silhueta retratada no logotipo da NBA. A causa da morte não foi confirmada.
Em sua carreira como jogador, West jogou apenas Los Angeles Lakers, inclusive quando o time ainda era o “Minneapolis Lakers” – sua camisa 44 foi aposentada pelo time da Califórnia. Também foi bicampeão olímpico com a seleção dos EUA.
Depois de se aposentar das quadras, West também foi treinador e dirigentes dos Lakers. No últimos anos, atuou como consultor executivo no Los Angeles Clippers.
Continua depois da publicidade
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Adam Silver, comissário da NBA, prestou condolências à família e afirma que West foi “um gênio do basquete e uma figura marcante da nossa liga por mais de 60 anos”.
“Ele se distinguiu não apenas como campeão da NBA e ‘All-Star’ em todas as 14 edições que disputou, mas também como competidor consumado que abraçou os grandes momentos”, afirma Silver.