in

Morador de rua sobrevive fazendo tricô e crochê com agulhas feitas por ele mesmo

Um homem simples que vive em situação de rua, está repercutindo no Brasil inteiro através das redes sociais, devido a forma que ele ganha a vida.

Clayton já é conhecido na rua Timbiras no centro de Belo Horizonte, pois ele faz tricô e crochê, e vende as peças que produz, com agulhas que ele também produziu.

Até mesmo o apoio para girar o carretel de linha, tudo é feito por ele mesmo, para fazer sua arte.

Clayton já é conhecido dos moradores e comerciantes locais, e para eles vende toalhas de mesa, panos de pratos, cortinas e roupas. Para que todos possam saber o tipo de trabalho que faz, ele possui até mesmo um catálogo e aceita pedidos por encomenda.
“Clayton é muito caprichoso. Minha sobrinha tem um biquíni lindo feito por ele”, contou uma das clientes.

Ele conta que além de ganhar a vida assim, a arte o ajuda a enfrentar as dificuldades do dia a dia nas ruas e mantém sua cabeça ocupada.

Clayton divulga seu trabalho com muito orgulho e é realmente bom no que faz.

Written by Silvia Cardoso

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bom moço: Enzo Celulari faz campanha a favor dos animais, tem planos de casar e revela porque não quer seguir a carreira artística: “Optei pelo caminho social”

Será que ela fez o certo? Mãe descobriu que sua filha bateu na colega e foi na escola punir a menina na frente de todos