Ele deu a volta por cima!
O menino de 9 anos que sofreu bullying na escola, recebeu atenção especial em todo o mundo causando comoção em todo o mundo, mas o que antes foi tristeza e muito sofrimento, agora o menino australiano Quaden Bayles já pode sorrir.
Uma das equipes que participa da liga nacional de rugby, com jogadores da NRL e times da Austrália e Nova Zelândia, teve acesso ao vídeo que a mãe do menino compartilhou nas redes sociais e o convidou para entrar em campo com os jogadores.
Quaden Bayles entrou de mãos dadas com um dos astros no último sábado, 22/02. Ao entrar no estádio, ele foi acolhido pela torcida que o aplaudiu de pé saudando o menino.
Vestindo a camisa do time indígena, ele parecia não acreditar no que estava vivendo. Essa é uma mensagem muito importante para todos, sempre tem alguém que se importa, no caso do menino Quaden Bayles, o debate sobre bullying se tornou um discussão ainda maior, provando que ferir o outro não é brincadeira.
A mãe do menino Yarraka Bayles, contou em entrevista ao canal britânico Sky News , que não imagina o filho recebendo esse convite; “do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.
“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia”, disse a mãe e completou;
“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente.”
A família do menino vivem Queensland, na Austrália. Yarraka fala no vídeo do filho; “É isso que o bullying faz”, indignada diante do sofrimento do filho.
“Acabei de pegar meu filho na escola, presenciei um episódio de bullying, liguei para o diretor e quero que as pessoas saibam — pais, educadores, professores — esse é o efeito que o bullying tem”.
“Todo dia… acontece alguma coisa. Outro episódio, outro bullying, outra provocação, outro xingamento.”
“Vocês podem, por favor, educar seus filhos, suas famílias, seus amigos?”
Quaden leads out the Indigenous all stars ? #NRLAllStars pic.twitter.com/tJpJt2cdG6
— NRL (@NRL) February 22, 2020
Fonte: G1