Deixar poço aberto é um verdadeiro perigo, alguém pode se ferir gravemente ou até ir a óbito, dependendo da profundidade, da quantidade de água entre outras possibilidades. Resumindo; é um grande risco.
Um menino de 2 anos de idade caiu no poço quando passeava com a mãe. A queda aconteceu no dia 20/08, perto das nove horas da noite quando eles estavam andando na província de Jiangxi, China.
A profundidade do poço foi uma das maiores preocupações dos bombeiros, eles identificaram que o poço tem 5 metros, o que poderia dificultar o resgate, ainda mais pelo fato de ser noite.
Foi escolhido um bombeiro mais magro do grupo para entrar no poço e descer até alcançar o menino. A operação de resgate precisou ser muito bem planejada e com muita rapidez, não havia tempo para arriscar a criança em um ambiente frio e escuro, sem contar a preocupação com possíveis lesões devido a queda.
A mãe da criança contou aos bombeiros que tudo estava bem, eles caminhavam tranquilos, até o menino desaparecer, ela não viu o poço, só teve um terrível susto ao ver o menino caindo para dentro do poço. Esse tipo de queda é tão rápido que não se tem tempo para segurar, não foi esclarecido se no momento em que o filho sofreu a queda ela o estava segurando pela mão.
Para alívio da mãe e dos socorristas, o menino foi resgatado com vida e sem maiores lesões, segundo publicação no portal Yahoo News, o menino ficou alegre ao reencontrar a mãe.
Todos os terrenos com poço, os proprietários devem cobrir, colocar placas de informação e lacrar quando não estiver usando. Esses são alguns dos cuidados para evitar acidentes, no caso desse menino de 2 anos tudo acabou bem, provavelmente ele teve leves escoriações, mas poderia ter múltiplas fraturas ou comprometimento em alguns órgãos.