in

Maior ETF de cripto da B3 diminui exposição ao Bitcoin e adiciona novos tokens

O Nasdaq Crypto Index (NCI), índice de referência seguido pelo HASH11 – maior ETF (fundo de índice) de criptomoedas da B3, criado em 2021 pela gestora Hashdex – adicionou novos tokens e reduziu a exposição ao Bitcoin (BTC).

O índice incluiu Solana (SOL), Polygon (MATIC), Avalanche (AVAX), Cardano (ADA) e XRP (XRP), enquanto tirou os criptoativos Arbitrum (ARB) e Stellar (XLM). Esse rebalanceamento ocorre a cada três meses.

A inclusão de novos ativos “proporciona uma diversificação ainda maior, permitindo capturar o potencial de crescimento de projetos inovadores e consolidados no ecossistema cripto”, disse Samir Kergabe, CIO da Hashdex.

Continua depois da publicidade

O índice do ETF agora é composto por 11 criptomoedas. Além dos novos tokens, os outros são Bitcoin, Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), Litecoin (LIT), Uniswap (UNI) e Polkadot (DOT).

Com o rebalanceamento, o peso do Bitcoin foi reduzido de 69% para 64%. O Ethereum representa 25% da carteira e a novata Solana, que disparou pouco mais de 900% no ano passado, tem peso de 5,44%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eduardo Leite estima perda de R$ 10 bilhões em arrecadação e pede novo socorro a Lula

Vale assina acordo de R$ 1,8 bi para serviços em frota de ferrovia de Carajás