O uso da medicina natural em muitos países é uma cultura milenar com muito sucesso. Diversas doenças são tratadas com receitas produzidas a partir de folhas, frutos, raízes e sementes que tem propriedades curativas que a sabedoria popular divulga após comprovar os efeitos.
Uma das referências de tratamento natural é a limpeza de intestino e fígado.
É surpreendente os resultados que se pode obter em apenas 1 semana de tratamento se livrando de vez das toxinas do corpo. Desse modo é possível ter mais saúde e viver melhor, sem contar que o acúmulo de toxinas no organismo causa doenças que podem ser muito comprometedoras, capaz de se tornar grave.
O intestino sujo como é também conhecido, se trata de resíduos que em contato com microorganismos entra em processo de fermentação no intestino, depois se desprendem e percorrem a corrente sanguínea podendo comprometer órgãos do aparelho digestivo que resulta em fadiga, falta de apetite, alergias, prisão de ventre, excesso de peso e até mau hálito.
Na busca por solução, muitas pessoas recorrem aos laxantes para limpar o intestino, mas esse hábito pode ser ainda mais prejudicial, pois se trata de um medicamento que contém substâncias químicas.
Uma bebida natural e simples deixa seu intestino e fígado desintoxicado em uma semana.
Ingredientes:
Meio copo de suco fresco de maçã (lave bem para higienizar) de preferência orgânica;
2 Colheres (sopa) de suco de limão fresco;
1 Colher (chá) de suco de gengibre – primeiro rale, depois esprema em um tecido limpo ou bata no liquidificador;
Meia colher (chá) de sal integral pode ser do Himalaia;
Meio copo de água filtrada morna.
Modo de fazer:
Coloque água no forno para amornar, adicione sal, mexa para diluir.
Adicione o suco de maçã, limão e gengibre e torne a mexer.
Beba essa solução 3 vezes ao dia do seguinte modo; de manhã em jejum, 20 minutos antes de almoçar e no fim da tarde durante uma semana.
Mulheres grávidas e pessoas com hipertensão não devem fazer uso.