A estudante Isabella Bueno de 19 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca na noite da última sexta-feira (01/11/2019).
Isabella se sentiu mal em um bar em Londrina, no norte do Paraná.
De acordo com informações de Israel Filho, que é primo de Isabella, a jovem ingeriu uma quantidade de cerveja com energético na casa noturna, e logo começou a se sentir mal, e sofreu uma parada cardiorespiratória.
O serviço de emergência SAMU foi acionado, e as equipes fizeram manobras de reanimação e a encaminharam ao Hospital Evangélico, mas ela acabou falecendo no último domingo (3).
“Anos atrás tinham constatado que ela tinha um pequeno problema de arritmia cardíaca, mas o médico disse que não era uma coisa grave e que dava para viver sem qualquer preocupação. Ela ingeriu um energético e uma cerveja, era o que estava na comanda. Isso pode ter potencializado algum sintoma”, disse o primo de Isabela, Israel Gabriel Filho.
Cláudio Faria Júnior, médico cardiologista explica o efeito de álcool com energético.
“A mistura de álcool e energético é uma situação comum, mas para ficar claro o álcool é o maior vilão neste caso. O álcool facilita o surgimento de arritmia, já o energético inibe a sensação de embriaguez”, explicou o cardiologista.