SÃO PAULO (Reuters) – O grupo varejista Mateus (GMAT3) anunciou nesta quarta-feira que assinou memorando de entendimento não vinculante para negociar a aquisição do controle da rival Novo Atacarejo, que tem operações em Pernambuco e na Paraíba.
O valor da potencial transação não foi informado em fato relevante ao mercado. O Grupo Mateus afirmou que se uma transação for concluída terá 51% da nova empresa resultante da transação e a Novo Atacarejo o restante.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
A Novo Atacarejo tem 27 lojas em Pernambuco, 2 na Paraíba e um centro de distribuição, afirmou o Grupo Mateus. O faturamento bruto em 2023 somou mais de 4,5 bilhões de reais.
“A companhia e o Novo Atacarejo possuem modelo de negócios e direcionamento estratégicos similares, com acionistas de referência com forte histórico no setor de varejo de alimentos do Brasil”, afirmou o Grupo Mateus, que é assessorado pelo Itaú BBA.