O Google anunciou nesta quarta (29) o Fitbit Ace LTE, um smartwatch para crianças a partir de 7 anos que, além das funcionalidades convencionais de um relógio inteligente, como ligar, enviar e receber mensagens de texto e voz e salvar contatos, estimula a prática de exercícios físicos e funciona como um rastreador.
Segundo o blog da companhia, o Ace LTE “transforma exercícios em diversão, ao mesmo tempo que proporciona tranquilidade às famílias com chamadas, mensagens e compartilhamento de localização confiáveis com os pais”.
Resistente à água e com bateria com duração superior a 16 horas, o aparelho estimula a prática de exercícios físicos por meio de jogos 3D dentro do relógio. Cada jogo é desenvolvido especificamente para o dispositivo e usa recursos como sensação tátil, sons e acelerômetro, para envolver a criança. “Quanto mais eles se movem, mais tempo de jogo eles desbloqueiam”, informa. O catálogo de jogos será atualizado com novos títulos, “para que nunca haja um momento de tédio”.
Continua depois da publicidade
Ace LTE é programado para reconhecer e recompensar todos os tipos de brincadeiras que envolvam atividade física – como esconde-esconde, pular ou dançar. Todo esse movimento aparece no anel de atividades do Fitbit, o Noodle, que fica na tela inicial – e celebra quando as crianças atingem suas metas diárias de movimento.
Para que o horário de aprendizado seja respeitado, o aparelho permite que os pais gerenciem configurações como o horário escolar, que elimina as distrações durante o período de aulas.
Além disso, com o Fitbit Ace Pass e o novo aplicativo Fitbit Ace – que os responsáveis podem baixar em aparelhos Android ou iOS – os pais podem ver a localização das crianças em tempo real.
Continua depois da publicidade
Em alguns meses, o Google adicionará o método de pagamento Tap to Pay ao aparelho, para que as crianças tenham acesso fácil e seguro às suas respectivas mesadas.
O aparelho ficará disponível na Google Store e na Amazon a partir de 5 de junho. As reservas da pré-venda, contudo, começam hoje, por US$ 229,95. Para utilizar a ferramenta de rastreamento é necessária uma assinatura de conexão do plano Fitbit Ace Pass. Preços e a disponibilidade do item no Brasil ainda não foram divulgados.