O empresário e ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) morreu, nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus (AM).
A informação foi confirmada pelo pai do ex-deputado, o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, de 78 anos, em mensagem publicada em sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Baixe uma lista de 11 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
“Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos”, escreveu Arthur Virgílio.
A causa da morte de Arthur Virgílio Bisneto ainda não foi divulgada.
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no início da tarde, por volta das 13 horas, para atender a uma ocorrência no condomínio em que Bisneto morava, no bairro de Ponta Negra, na capital amazonense. Ele morreu dentro de casa.
Continua depois da publicidade
Trajetória política
Arthur Virgílio Bisneto começou sua trajetória política como vereador em Manaus, eleito em 2000. Ele deixou o mandato em 2022 para concorrer a deputado estadual – e venceu a eleição. Teve três mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Amazonas, entre 2003 e 2014.
Em 2014, Arthur Virgílio Bisneto foi eleito deputado federal pelo Amazonas e cumpriu um mandato na Câmara, até o fim de 2018. Durante esse período, assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil na gestão do pai, Arthur Virgílio Neto, como prefeito de Manaus, em 2017.
Arthur Virgílio Neto foi, ainda, presidente estadual do PSDB no Amazonas e vice-presidente da Assembleia Legislativa do estado.