A população brasileira está envelhecendo melhor e, com isso, aumentando a quantidade de pessoas idosas. Mas para envelhecer bem é preciso tomar alguns cuidados e dar total atenção à saúde.
Profissionais de saúde orientam sobre a importância de melhorar e rever os hábitos de alimentação, deixar o sedentarismo, buscar ter bom humor, fazer novos amigos, sorrir mais e tentar não se enfurecer com coisas mínimas dentre outras orientações.
Medicina preventiva é a melhor opção.
Quando se está doente é preciso consultar o médico, mas para muitas doenças, a prevenção é o melhor caminho para evitar sofrimentos.
Algumas doenças infelizmente ainda não há cura, uma delas é o Alzheimer que é degenerativa. A medicação para o tratamento hoje em dia está mais avançado, porém serve apenas ara retardar e ajudar o paciente a ter um pouco de qualidade de vida conforme o quadro em que se encontrar.
Então o tratamento ameniza os sintomas e tenta “segurar” um pouco a evolução do Alzheimer, não cura.
A doença afeta principalmente a memória. No início são lapsos de esquecimentos, logo esses breves sintoma que não incomodam muito vão se intensificando e rapidamente progridem para a perda da memória, perde a capacidade de armazenar dados recentes, até por fim o paciente se esquecer dos filhos e tudo o mais que um dia viveu.
O problema não fica só no campo da memória, no cérebro, a fragilidade também acomete o corpo todo perdendo a mobilidade.
1 Exercício diário pode fazer toda a diferença e evitar o Alzheimer.
O cérebro possui uma capacidade incrível, com toda a tecnologia do século ainda há muito a ser estudado, segundo os próprios cientistas e pesquisadores, mas uma coisa eles sabem; o cérebro precisa ser treinado.
Seguindo as orientações da medicina natural, é possível evitar o Alzheimer com um simples exercício que deve ser feito todos os dias e todos podem fazer.
Conheça o exercício:
Antes de dormir, sente na cama, feche os olhos. Tente lembrar-se de tudo o que fez durante o dia, desde a manhã. Procure dar atenção aos detalhes, esse é um ótimo modo de fazer o cérebro ser exercitado.
Para funcionar é preciso ter disciplina.