Nigel Farage, líder do Brexit e da extrema-direita britânica, e Anna Wintour, ícone fashion e editora da revista Vogue, vão promover em Londres eventos de arrecadação de fundos para as campanhas de Donald Trump e Joe Biden nesta quarta.
Donald Trump Jr será o principal convidado do evento republicano, organizado por Holly Valance, uma atriz de novelas australianas que se transformou em ativista política conservadora. Farage, também em campanha nas eleições britânicas, será uma das “estrelas” do encontro.
A ideia é reunir expatriados americanos endinheirados para conseguir aumentar o volume de doações de Trump, que ainda está atrás do rival democrata nos fundos para campanha. Além disso, o ex-presidente busca fundos para fin
Continua depois da publicidade
No mesmo dia, Anne Wintour vai fazer um evento em busca de doações para a campanha de Biden. A editora da Vogue, que apoiou Biden na campanha de 2020, já fez um evento do tipo na França, durante a semana de moda de Paris.
Os convites para o evento dos Republicanos vão custar US$ 100 mil. Apenas cidadãos norte-americanos poderão fazer doações para campanha de Trump.
Segundo o jornal Financial Times, o evento já arrecadou US$ 2 milhões em vendas de convites e doações. Segundo os organizadores, o valor já é um recorde para eventos do tipo no Reino Unido.