in

Cura a infecção na garganta em apenas 1 dia e sem o uso de antibióticos: De forma natural e eficaz

Essa receita é capaz de curar a garganta fazendo você ficar livre do uso de antibióticos sem agredir o organismo.

Tem gente que ao sinal da primeira irritação na garganta corria até a farmácia para comprar antibiótico se automedicando. Durante muitas décadas esse foi um comportamento comum para solucionar problemas de saúde, até para gripe muitas pessoas medicavam as crianças com medicamentos que podem causar sérios efeitos colaterais.

No Brasil, o Ministério da Saúde limitou a venda de remédios antibióticos apenas para quem tiver receita médica. Essa decisão foi tomada diante do perigo de contrair uma infecção grave os o organismo não mais responder ao uso de antibióticos por estar acostumado.

Foi verificado que as bactérias se tornam resistentes com o tempo pelo uso indevido do medicamento, sendo assim, quando o paciente precisa da medicação para combater doença grave, as chances de cura se tornam baixas.

Com uma receita natural, você pode curar a infecção na garganta combatendo as bactérias fazendo em casa o antibiótico natural.

Ingredientes da receita:

1 Pedaço de aproximadamente 3 cm de gengibre,

1 Xícara de abacaxi,

150 mL se água.

Preparo:

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador, em seguida coe para separar a parte sólida e tome o suco imediatamente.

Tanto o gengibre como o abacaxi são conhecidos como ótimos anti-inflamatórios naturais, no entanto pessoas hipertensas não devem fazer uso, pois o gengibre não é recomendado.

Diversos problemas podem levar a ter problemas podem levar a ter problemas de garganta, os mais comuns são causados por amigdalite, faringite e laringite. Pessoas mais sensíveis perdem o dia de trabalho e o quadro pode durar por mais dias.

Uma das opções de tratamento caseiro mais tradicional nesses casos é usar água morna com vinagre várias vezes ao dia para gargarejo.

Um copo coloque água morna, uma pitada de são e uma colher de café de vinagre. Tenha atenção para a temperatura da água não ficar muito quente, é apenas um pouco morna, se estiver muito quente pode prejudicar a garganta que já está dolorida por conta da infecção.

Lembre-se de consultar o médico se os sintomas persistirem.

 

Written by Silvia Cardoso

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialistas apelam: Na próxima vez que for assar ou cozinhar frango, não faça isso. Entenda mais.

Este homem gastou mais de 84 mil para se parecer com David Beckham; fotos