in

Crianças felizes são inquietas e fazem barulho, muito barulho

Muito silêncio em uma casa onde moram crianças, se for um ambiente muito silencioso, precisa de atenção. Ter um ambiente calmo, sereno, onde os moradores são pessoas equilibradas, é muito bom e um sonho para muitas famílias, mas quando se tem crianças pequenas, não é bem assim.

Crianças felizes são mesmo barulhentas, elas não sabem que estão fazendo tanto barulho, por isso, em determinados momentos é preciso que os pais, ou os responsáveis que tomam conta, por exemplo, os avós, orientem para que entendam que há momentos em que a bagunça deve ser menos barulhenta.

No geral, as crianças estão aprendendo a se comunicar, entendendo e explorando tudo o que podem. Gostam de correr, rir, tem muita energia e estão felizes em seu ambiente, se sentem acolhidas e amadas, por isso é importante que os pais não se incomodem tanto com um pouco de desorganização, aos poucos é só ir ensinando a guardar os brinquedos quando terminar a  brincadeira.

Na intenção de se fazer entender, a criança costuma expressar as emoções em bom e alto tom, seja gritando, chorando ou rindo alto. Nenhuma dessas atitudes são para desestabilizar a harmonia do ambiente, elas apenas não entendem que que estão sendo ouvidas claramente, sem contar que as crianças, por mais que agitem a sonoridade da casa, é também uma alegria e um alívio, saber que estão com saúde.

Os adultos precisam tolerar as inquietações e o barulho que as crianças fazem, claro que é preciso estabelecer limites para o próprio bem deles, mas com o cuidado de não oprimir, nem imaginar que a casa irá ficar arrumada como antes do filho nascer.

Mais tarde, quando eles crescem e passam menos tempo em casa, os pais sentem falta da bagunça, do barulho e querem logo que venham os netos. Essa é uma dinâmica da vida perfeitamente natural, então, se eles estão, agora quando pequenos, parecendo inquietos, tenha paciência e curta muito essa fase.

Fonte: https://www.curiosidadesdaterra.com/2019/04/criancas-felizes-sao-inquietas-e-fazem.html

Written by Silvia Cardoso

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mãe que narra jogos para o filho cego, foi nomeada pela FIFA como “Melhor fã de futebol”

Como plantar limão em um copo para perfumar e decorar sua casa