Um caso absurdo aconteceu na tarde da última quarta-feira (19), quando funcionários de uma creche municipal da zona leste de São José dos Campos, em São Paulo, entregaram uma criança de 2 anos para a babá de outra criança.
Rosângela Oliveira, mãe da bebê que foi levada disse que a babá não percebeu que estava levando a criança errada e ficou com ela por cerca de 1h15 até devolvê-la.
Ao chegar na na creche municipal Armilinda Locatelli de Macedo, na Vila Tesouro, para buscar a filha, Rosângela foi informada de que a criança havia sido levada pela babá.
A mãe então ficou desesperada, sem saber o que tinha ocorrido com sua filha.
“Somente eu e minha mãe temos autorização para buscar minha filha, mas quando cheguei lá, me disseram que alguém já tinha levado ela. Eu entrei em desespero, comecei a procurar ela em todos os lugares e só então eles perceberam que tinham cometido um erro e entregue a minha filha para um desconhecido”, contou Rosângela.
Os funcionários então foram verificar o que ocorreu e perceberam que outra criança ficou na creche e entenderam o erro.
Ao ligar para a babá, eles descobriram que ela não percebeu que estava com a criança errada, ela levou mais 40 minutos até retornar a creche.
“Eu fiquei sem saber o que fazer e só chorava. Fiquei tão atordoada que não consegui nem pensar em chamar a polícia. Enquanto aguardava minha filha ser devolvida, outras mães viram meu desespero, mas quando ia contar o que aconteceu, a diretora tentava minimizar o ocorrido, falando que ela já estava chegando”, disse a mãe ao portal.
A babá justificou dizendo que era a primeira vez que buscava a criança na creche então não percebeu o que estava com outra criança.
A mãe então levou a filha para uma consulta médica e depois registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
“Eles entregaram minha filha para uma completa desconhecida, ela foi negligenciada e isso não tem justificativa. Eu preciso de uma reposta real, que as pessoas sejam responsabilizadas e punidas, algo tem que ser feito”, disse Rosângela.
Após o ocorrido, Rosângela deverá abrir um processo contra a creche e disse que vai transferir as filhas para outra unidade.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José dos Campos. Serão ouvidas testemunhas durante as investigações para que o acontecimento seja esclarecido.