Isla Williams, uma bebê de apenas 2 anos, passeava com a família em um evento de de agricultura em Scunthorpe na Inglaterra com sua mãe Megan Lester no último sábado (13/07), quando avistou um cão da raça Akita, e se aproximou dele para fazer carinho.
A mãe da criança disse que não pediu permissão ao dono ou perguntou se o animal era dócil, e quando a menina tocou a cabeça do cachorro, ele atacou.
“Eu achei que não teria problema porque o cachorro estava em um evento cheio de crianças, achei que ele seria bonzinho. E nós temos um labrador em casa, a Isla sabe como fazer carinho em um cachorro”, afirmou a mãe em entrevista ao jornal britânico Metro.
Por pouco a mordida não pegou no olho de Isla, que recebeu o primeiro atendimento ainda no evento e foi rapidamente encaminhada ao pronto socorro da região.
“Foi muito assustador. Minha filha sangrou muito. No começo o dono do cachorro sequer pediu desculpas. Depois, ele só disse: ‘desculpe que sua filha de machucou’”, afirmou a mãe.
Megan Williams, mãe da menina, decidiu contar sua história para alertar outros pais, que não deixem as crianças tocarem em animais que não são seus.
O animal pode até ser dócil, mas uma criança estranha, ou a situação pode estressar, e eles como as crianças não compreendem as conseqüências de seus atos.
“Minha filha teve sorte e sofreu apenas pequenos machucados. Eu quero usar esta história para alertar sobre o quão perigoso pode ser deixar seu filho se aproximar de um cachorro que você não conhece. E eu também acho que se você tem um cachorro agressivo, não é uma boa ideia levá-lo a um lugar repleto de crianças!”, concluiu a mãe.