A vida de um homem foi salva graças a um serviço de tecnologia, o Apple Watch acionou a emergência quando o usuário desmaiou. Para ele, poderia ter sido tarde se não fosse o relógio inteligente da Apple que usava.
Ao detectar a queda sofrida pelo usuário, conforme divulgou a rádio KTAR, o homem que não teve a identidade revelada, ele foi atendido rapidamente.
No relatório do Centro de Comunicações do Departamento de Polícia da cidade de Chandler (Arizona), consta a conformação da chamada de socorro recebida por uma voz digital, o serviço de inteligência da Apple Watch, informou a localização do homem com plena exatidão, para que o socorro pudesse localizar rapidamente o homem desmaiado.
Por meio do serviço de detecção automática, o Apple Watch 4 detectou imediatamente a queda do homem de 65 anos, que portava o relógio. O movimento brusco da queda, fez com que o relógio inteligente registrasse o acidente, no caso a queda provocada pelo desmaio, entrando em ação automaticamente no envio do alerta.
A supervisora da operação de resgate, Adriana Cacciola, contou que os policiais encontraram o usuário do Apple Watch desmaiado, quando chegaram ao local; “Ele nunca poderia nos fornecer sua localização ou qualquer informação sobre o que estava acontecendo”.
O socorro ao homem que usava o relógio inteligente da Apple, aconteceu em abril, mas a divulgação passou a ganhar força na internet, pelo incentivo dos desenvolvedores e também pelos profissionais que socorreram o homem, pela grande utilidade, no caso do usuário passar mal.
Em muitos casos, uma pessoas pode sofrer sérios danos na saúde, devido a demora no atendimento, a diferença de alguns minutos pode evitar graves sequelas, dependendo do caso.
Não se trata de campanha de vendas do Apple Watch 4 que, por sua vez, a Apple deverá lançar o Watch 6, ainda com mais recursos, mas, sim, de admitir a diferença que fez na vida desse usuário e de outros que já contaram com o mesmo acionamento de socorro.