in

Apple consegue achar iPhone roubado mesmo sem internet; entenda como

Com o aumento de roubos a aparelhos celular, um aplicativo oferece uma ótima funcionalidade para iPhone, sem que precise estar conectado a internet.

A Apple anunciou uma nova versão para seus dispositivos móveis, no último evento congresso WWDC 2019, que é um serviço unificando Buscar meu iPhone e Buscar meus Amigos, utilizando apenas um aplicativo que passou a ser chamado de Buscar/Find My.

Esse app favorece o Bluetooth oferece mais segurança, melhorando a qualidade. Ao ligar o iPhone, as inovações são acionadas automaticamente, não é necessário que o usuário tenha que fazer nenhuma solicitação.

Quem tiver perdido seus contatos dos aparelhos iPhones, iPads, Apple Watches, Macs, iPods e AirPods, por terem sido roubados, ou por algum motivo tenha perdido o dispositivo, ele poderá estar desligado que, mesmo assim a tecnologia permite recuperar.

A informação da Apple para acionar o serviço é; “Buscar” está ativo no aparelho, primeiro abra os “Ajustes” e selecione o seu nome na área superior da tela.

Toque em “Buscar” e ative a opção “Buscar [dispositivo]”. Para possibilitar que o dispositivo seja rastreado quando estiver offline, selecione a opção “Permitir Busca Offline”.

O funcionamento do app Bluetooth foi explicado pela Apple. Um sinal é enviado de maneira anônima e totalmente criptografado, com mais segurança para os donos dos dispositivos móveis, pois nem mesmo a empresa fabricante terá acesso aos aparelhos. Esse é o modo de segurança para que ninguém utilize sem autorização.

Como nem tudo são flores, alguns aparelhos iPhones não terão esse aplicativo, por isso é importante verificar no site da Apple os dispositivos que são compatíveis.

Para utilizar o serviço do aplicativo que consegue achar iPhone mesmo sem internet e acionar a função do app, é preciso configurar no modo “buscar”, o sistema irá fornecer dois códigos diferentes, um para se conectar a aparelhos da mesma conta do usuário, e o outro que ninguém consegue descriptografados, a menos que tenha o código.

Fonte: Techtudo

Written by Silvia Cardoso

Professora Silvia, dou aulas no periodo vespertino e escrevo noticias nos sites da rede Maetips. Mãe de dois meninos, Lucas e Renato de 6 e 12 anos. Sejam muito bem vindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loja transforma os desenhos das crianças em estampas de roupas, e os clientes amam

Mãe e filho diagnosticados com câncer ao mesmo tempo se curam juntos!