in

Analista da XP prevê aprovação da dupla listagem da JBS na assembleia e na B3 e NYSE





Conteúdo XP

Pedro Fonseca, analista de agro e alimentos da XP, participou do programa Morning Call da XP e disse que a dupla listagem da JBS (JBBS3), aceita pela SEC (Securities e Exchange Commission, similar a Comissão de Valores Mobiliários-CVM no Brasil) dos Estados Unidos, terá agora mais duas etapas antes das ações serem oferecidas no mercado americano.

Ele explicou que haverá uma assembleia extraordinária da companhia para deliberar sobre essa dupla listagem no dia 23 de maio. “Quem vai decidir são os acionistas minoritários dado que o controlador e BNDESPar, que é segundo acionista da companhia, vão se abster da decisão”, comentou.

Transformacional

“Além da aprovação na assembleia, será necessária a aprovação da B3 e da bolsa de Nova York já que a JBS criará um holding que terá dois tipos de ações listadas, uma listada na NYSE e outra na bolsa brasileira”, acrescentou.

“A gente espera que a dupla listagem seja aprovada em assembleia e as bolsas aprovem a listagem das duas classes de ações”, disse Fonseca.

Leia mais:

Conselho da JBS convoca assembleia sobre dupla listagem para 23 de maio

Continua depois da publicidade

JBS (JBSS3): ação fecha em alta de mais de 6% com novo passo rumo a dupla listagem

O fato relevante da JBS anunciando a aprovação da SEC para o processo de dupla listagem da companhia fizeram as ações da companhia subirem forte nesta quarta (23).  

Para o analista, a dupla listagem será “transformacional” para a JBS.

Continua depois da publicidade

“Continuamos bastante confiantes do benefício que essa dupla listagem terá para a companhia”, comentou. O analista apontou alguns dos benefícios, como a diminuição estrutural do custo de capital da companhia. Isso ocorrerá, segundo ele, porque ela começa a acessar uma base muito maior de investidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

American Airlines divulga balanço melhor que o esperado, mas retira projeções

Dólar hoje cai enquanto traders ponderam sobre política comercial dos EUA