O catador de materiais descartáveis falou sobre sua convivência com os seus cães.
Cézar Gonçalves, que vive em situação de rua, e trabalha com materiais descartáveis, ficou conhecido na internet, depois que precisou de atendimento médico, na madrugada de segunda-feira (10).
Cézar sentia fortes dores abdominais e procurou o pronto-socorro do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, Santa Catarina.
Mas o que chamou atenção, é que seus quatro cães, foram junto e aguardaram pacientemente em frente a porta do hospital enquanto o homem era atendido, o que levou cerca de uma hora.
Todos se comoveram com, Bebê, Nick, Menina e Tico, ansiosos aguardando o dono.
Lúcrecia Vendrami, enfermeira que trabalhava naquela noite registrou a imagem que foi compartilhada milhares de vezes nas redes sociais.
“Eu nunca tinha visto, com tantos animais juntos. Eram quatro cachorros e a gente vê normalmente cachorrinhos por aqui, mas nada que a gente consiga ver que é de alguém, ou que veio com alguém daquela maneira”, disse.
O homem contou que o primeiro cão ele adotou há 5 anos e que os outros foram se juntando à ‘família’, e que eles são inseparáveis.
“Eu saio lá para as 4h, que é um pouco mais fresco, eu saio para catar reciclagem e eles vão junto. Aonde eu vou eles vão junto comigo”, disse Cézar.
Ele alimenta os animais dividindo o que ganha durante o dia, e também de doações de pessoas que ofertam ração para ajudar a turma.
Cézar se disse surpreso com a repercussão do caso, pois para ele é normal ver os animais sempre junto dele.
“Sem os bichinhos, eu não sou nada”, declarou.