Todos sabem que não se deve deixar animais ou crianças sozinhos fechados dentro de carros, pois a temperatura sobe e quem fica preso pode acabar sofrendo com choque, e com a chegada do verão isso fica ainda mais perigoso, várias pessoas e animais já perderam a vida assim.
Em casos de esquecimento, como com crianças, ou por pensar que vai levar apenas alguns instantes, e incidentes fatais acontecem.
No Novo México, o policial Vincent Kreischer, percebeu um cão preso dentro de um carro no estacionamento de um supermercado, em um dia que a temperatura chegava a 45°.
O pobre animal estava sufocando de tanto calor, quando sua dona, Shelly Nicholas, retornou. Nesse momento o policial quis dar um boa lição a mulher.
Ele questionou a mulher, porque ela deixou o animal naquela situação. Ela então se justificou dizendo que tinha se ausentado apenas por 10 minutos.
O policial então, pediu que ela aguardasse dentro do carro, com as janelas fechadas, enquanto ele lhe aplicava uma multa, com o cão do lado de fora. E disse a ela que como ela mesma havia dito, se ‘não estava tão quente’, para o cão, também não estaria para ela.
Shelly, mais tarde registrou uma queixa contra o policial, que disse em sua defesa que não a obrigou a fazer aquilo, apenas lhe deu uma sugestão.
O caso serve como um alerta:
Em hipótese alguma, deixe animais ou crianças dentro do carro.
Minutos podem ser fatais. Mesmo que tenha certeza que vai voltar em breve, não deixei.