Alguns casais tentam escolher o sexo do bebê, quando decidem que é hora de ter filho, e alguns métodos podem ajudar
O método mais eficaz no caso de escolher o sexo do bebê é a fertilização In Vitro, porém está fora do alcance da maioria das pessoas.
Nestes casos é possível recorrer a métodos caseiros, considerando que não se pode ter garantia que terão sucesso.
Um truque que deve ser levado em conta, é ter a relação sexual no dia da ovulação.
Esse método funcionará melhor para aquelas mulheres que têm o ciclo menstrual bem regulado, e o médico capacitado poderá ajudar nisso.
O dia da oculação ocorre exatamente no meio, entre os períodos menstruais.
Por exemplo, se você menstruou no segundo dia do mês, e seu ciclo se completa com 28 dias, sua ovulação será no dia 15.
Como o espermatozoide masculino é mais rápido, porém menos resistente que o feminino, ele terá maior chance se a relação acontecer no dia da ovulação.
Outros fatores podem ajuda a ter um menino.
Se a mulher tiver um orgasmo antes do parceiro, aumenta a chance de que o espermatozoide masculino resista ao ambiente vaginal porque as secreções liberadas por ela, vão favorecer o espermatozoide masculino.
Uma alimentação rica em potássio e muitas calorias, como carnes vermelhas, leite, ovos, cereais, arroz, milho, feijão, trigo, aveia e quinoa, cerca de 9 semanas antes de se iniciar as tentativas, pois este tipo de alimentação muda o pH sanguíneo, favorecendo a concepção de um menino.
Até as posições sexuais podem favorecer, então escolha posições em que o pênis entre mais profundamente na vagina, assim os espermatozoides masculinos se sobressaem.