“Tenha fé, eu estou agindo. Por mais que a as coisas fujam ao nosso controle, elas continuam rigorosamente sobre o controle de Deus”.
As oscilações do estado de humor que todos, de um modo ou de outro oscilamos no dia a dia, pode preocupar um pouco quem nos observa, até achando que, em meio a tantas informações soltas pode ser um indicativo de algum tipo de transtorno. Só que não, ou nem sempre.
Essas avaliações superficiais, na maioria das vezes levam ao equívoco de rotular o outro com algo que ele nem sofre, pelo simples fato das oscilações serem comuns. Pela manhã tudo pode estar bem, mas no decorrer do dia pode receber a notícia de quem uma pessoa querida, pode ser um amigo ou familiar, teve que ser hospitalizado, então as emoções afloram e choramos diante da angústia e o medo de que aconteça o pior.
O mesmo pode acontecer no trabalho, tudo bem com o chefe, colegas de trabalho, um fim de semana ótimo com a família, mas as surpresas que possam surgir na semana seguinte podem mudar tudo.
Não é diferente quando se faz planos e algo acontece que, ou o indivíduo precisa adiar ou terá de mudar as metas. Isso é muito frustrante e pode até deprimir por certo período.
As oscilações emocionais diante dessas situações, não significa que seja um transtorno, mas é importante ter fé de que vai passar e superar.
Esse é o desafio que a vida nos propõe, superar com resiliência, que é a capacidade de superação.
Tenha fé em Deus, acredite em você!
A fé sem dúvida é fortalecedora e capaz de produzir mudanças. Lembre-se de que Deus nunca o abandonará em meio a um turbilhão de dificuldades. Pode parecer que o momento da dor, da dificuldade seja muito longo, enquanto que as horas e alegria passam sem demora.
Sim, o prazer é doce e suave, por isso a sensação de que foi breve, mas é diante dos problemas que devemos buscar em Deus a certeza de que tudo passa, que Ele nos fortalece e que tudo ficará bem de novo.