Nem sempre é muito fácil identificar os primeiros sintomas da gravidez, isso acontece por diversos motivos, um deles é que não são todas as mulheres que apresentam de início todos os sintomas mais conhecidos, por isso é comum a surpresa quando vai ao ginecologista e recebe a notícia de que em breve será mamãe.
Ou então quando faz o teste de farmácia só para afastar uma possível suspeita por ter se esquecido de tomar o anticoncepcional, não fez sexo usando camisinha ou até mesmo por ter “brincado” sem ter finalizado o coito, por isso comprou o kit na drogaria.
Há também os casos em que a mulher faz a opção de engravidar pelo método de inseminação artificial. Aqui é bom ficar claro que nem sempre os primeiros testes e exames apresentam o tão esperado”positivo”. Tudo bem se der negativo nos primeiros dias, pois a quantidade de hormônios ainda não estão em uma escala capaz de ser captada nos exames.
Independente do que leva ou não a ter desconfiança se está esperando bebê, há um modo simples que depois pode ser confirmado com o seu médico, são os 7 sinais de gravidez que você deve observar.
Conheça 7 sinas que dizem se você está grávida.
1 – Seios sensíveis e inchados.
Com o aumento do fluxo sanguíneo nos seios eles ficam inchados e mais sensíveis, além da taxa de hormônio que sobe.
2 – Tonturas e dor de cabeça.
As variações hormonais provocam leve tontura e dor de cabeça, também tem a ver com a alteração hormonal. O ideal é beber mais água.
3 – Paladar, olfato e desejos incomuns.
A sensibilidade a cheiros e vontade de comer o que normalmente não dá atenção.
4 – Constipação com gases.
O ritmo de funcionamento do intestino fica alterado com constipação, produção de mais gases e cólicas.
5 – Bexiga mais solta.
A vontade de ir mais vezes ao banheiro urinar aumenta muito.
6 – Enjoos matinais.
Os enjoos são mais freqüentes nos primeiros 3 meses de gestação.
7 – Sangramento de implantação.
A mulher que faz implantação pode ter um pequeno sangramento nos primeiros 10 dias.