Presente no Fórum de Investimentos Prioridade 2024, no Rio de Janeiro, presidente do banco disse que o repasse vai ajudar as contas do governo
RIO DE JANEIRO (Reuters) – O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira que a instituição vai pagar ao governo de 15 bilhões a 16 bilhões de reais em dividendos neste ano.
Presente no Fórum de Investimentos Prioridade 2024, no Rio de Janeiro, Mercante disse que o repasse vai ajudar as contas do governo.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Continua depois da publicidade
Segundo nota do BNDES, o valor a ser pago à União corresponde a 50% do lucro líquido apurado pelo banco em 2023 — o dobro do mínimo de 25% exigido pela legislação — mais 5 bilhões de reais referentes ao resultado de 2022.
“Nós queremos participar do esforço fiscal e continuar tendo mais recursos para permitir a estabilidade econômica e o país poder avançar”, disse Mercadante. Ele acrescentou que a medida não vai comprometer os desembolsos da instituição.