Há muitas décadas, as profecias de Nostradamus são mencionadas, cada vez que um acontecimento de grandes proporções acontece, seja fenômenos da natureza ou situações provocadas pelo homem, as atenções se voltam para o que esse francês, astrólogo, médico, depois também reconhecido como vidente quis alertar a humanidade.
Nascido em 14 de dezembro de 1503, até hoje, os escritos de Nostradamus impressionam muitas pessoas que tentam entender, ou decifrar as previsões, sempre parecendo ser tão catastróficas, mas que podem estar revelando acontecimentos de perigo para toda a humanidade.
No momento, o que mais está chocando o mundo é a guerra entre Rússia e Ucrânia, um conflito muito triste que futuramente estará nos livros de história. Ao ser deflagrada a guerra, autorizada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, muitas questões vêm à tona, muitos querendo entender se esse lamentável faz parte das previsões de Nostradamus, buscam interpretar os escritos do francês.
Na internet, volta e meia as profecias de Nostradamus aparece dentre os temas mais debatidos e pesquisados, chegando a viralizar, pode conta de tantos comentário e compartilhamentos que, dessa vez, a busca é para saber se de fato ele previu a invasão das tropas russas no território ucraniano.
“Ao redor da cidade grande haverá soldados alojados em campos e subúrbios”, é uma das previsões feita por Nostradamus e muita gente está interpretando como sendo exatamente para a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Se o que o astrólogo escreveu em um dos seus escritos estiver certo e se for em relação a este conflito, a curiosidade fica ainda mais apurada para conhecer e interpretar outras previsões, nem sempre fáceis de entender.