Todos os dias as notícias sobre o novo coronavírus são tantas, que podem até levar ao desânimo, por isso todas as boas notícias alegram e merecem ser amplamente divulgadas, como a história de superação da menina Maria, uma criança de 7 anos que, mesmo em tratamento contra o câncer, conseguiu vencer o coronavírus.
María Caamano Muñez, foi infectada pelo novo coronavírus e, no caso dela, o quadro de saúde se tornou ainda mais grave, pois ela já estava sofrendo com um câncer. Uma criança alegre que joga futebol, precisou de muita força para vencer mais essa grave situação em que a vida estava em risco.
A família soube que a Maria estava com Covid-19, foi após o exame periódico que a menina precisa fazer para acompanhamento do câncer, conhecido como verme de Ewing, que se localiza nos ossos, no interior e ao redor.
O resultado do exame foi chocante quando revelou o novo coronavírus. Se por uma lado a família sentiu alívio com o tratamento que estava dando certo e reduzindo as células cancerígenas, por outro o susto da criança ter que travar mais uma batalha, sem ter terminado outra.
Durante semanas a família viveu apreensiva com as dificuldades do Covid-19 para uma criança com o sistema imunológico sensível, que foi mantida em quarentena. Após o período de internação, finalmente Maria recebeu alta e pôde voltar para casa.
O pai da menina comunicou por meio das redes sociais, a volta da filha para casa; “Hoje eu pude escrever muito, tenho motivos, mas não tenho tempo, porque tudo o que tenho é olhar para eles, finalmente juntos em casa, finalmente boas notícias”.
“Ela é uma garota que, desde muito jovem, sempre foi muito positiva. É surpreendente para todos nós ”, completou o pai dizendo que Maria feliz, dizendo; “ela diz que se não pode jogar, se torna treinadora ou médica”.