Um cãozinho que precisava de ajuda após ter sido atropelado, foi salvo e cuidado por um idoso de bom coração, seu Nelson, de 75 anos, fez a diferença na vida do animalzinho.
O aposentado não pensou na distância nem no desgaste físico que, para ele seria muito, ao contrário, se encheu de forças e caminhou em um dia de sol quente, cerca de 1 quilômetro, por volta das duas horas da tarde, para salvar o cão.
Seu Nelson conseguiu chegar a clinica veterinária, localizada em Rondonópolis, no Mato Grosso. Ele foi recebido pelo veterinário Érico Xaolim que, prontamente atendeu o cãozinho.
O cachorro era de um vizinho de seu Nelson que, ao se mudar, abandonou o animal de estimação, deixando-o à própria sorte. Já fazia um mês que seu Nelson estava dando comida e água ao cão, até que aconteceu o acidente em que ele foi atropelado.
Vendo o bichinho sofrendo, o aposentado não pensou na distância e no que teria de enfrentar para levá-lo ao veterinário. Como não tem carro, pegou o carrinho de mão, acomodou o cãozinho e seguiu a pé para o hospital veterinário.
O cachorrinho precisou ser submetido a uma cirurgia, pois além dos ferimentos do atropelamento, estava com um problema na bexiga, o bichinho precisou ficar internado alguns dias para se recuperar
No dia que o veterinário deu alta ao cachorro, seu Nelson estava sem dinheiro, ainda faltavam alguns dias para receber a aposentadoria. O veterinário disse para que ele não se preocupasse tanto com essa questão, o fato de estar cuidando e ter adotado o cãozinho que passou a ser chamar Chiquinho, é um gesto de amor.
Seu Nelson não concordava em não pagar, ele sabia que o veterinário estava sendo bondoso, mas esse era o trabalho dele, então tinha que pagar a conta.
Fonte: Razões Para Acreditar