Mãe de trigêmeos não imaginou que um dia a natureza pudesse lhe surpreender mais uma vez, sendo que a diferença é que a quantidade de bebês por parto aumentou, dessa vez ela deu à luz a 5 crianças.
A mãe tem 37 anos, Sofiat Mutesi, pensou que não teria mais filhos múltiplos, a realidade prova que ela se enganou. Após ter feito um parto de 3 bebês alguns anos antes, ela engravidou novamente e teve 5 filhos, todos de parto normal, o que é ainda mais difícil.
A família é de Nawaikoke, Uganda. O nascimento dos quíntuplos virou notícia e foi publicado no Daily Monitor, pouco depois da gestante ter dado entrada no último sábado, 24/08, no Centro de Saúde Ivukula.
Uma a enfermeira obstétrica, Maureen Babine, falo ao jornal Daily Monitor como foi o parto; “Ela teve um parto normal e as cinco crianças estão bem, sem má formações. A cada três horas as crianças estão sendo amamentadas e recebendo glucose. A mãe também está bem”.
Sofiat Mutesi foi chamada de super mãe, por ser muito difícil para uma mulher ter 5 bebês de parto normal, além de todos os filhos estarem com bom quadro de saúde.
Um detalhe importante sobre o nascimento dos quíntuplos, é que a gravidez foi natural, a mãe não foi submetida a nenhum tipo de tratamento médico de reprodução humana. Ter gestação múltipla é mais comum em mulheres que fazem tratamento e fertilização, para essas mulheres, os médicos informam sobre a possibilidade de de ter filhos gêmeos, uma vez que, para aumentar as chances e não ter de ficar repetindo o procedimento aumentando o desgaste, sem contar o fator psicológico das pacientes que precisam, antes da inseminação passar por exames e tratamento hormonal.