Esse é um perigo real, mas que poucos sabem dos perigos. Veja o que aconteceu com esse garotinho:
Uma pequena distração com o filho, que levou menos de um minuto, foi tempo suficiente para que Lorenzo, 2 anos de idade, caísse na esteira de bagagens sendo levado para o interior conforme o funcionamento operacional. Isso aconteceu no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, Estados Unidos.
As imagens do menino sendo “engolido” pela esteira de bagagem foi registrada e divulgada por funcionários do aeroporto.
O menino estava brincando próximo a esteira, o que é muito comum, crianças dessa idade ou de até um pouco mais, não tem dimensão dos riscos. A criança foi conduzida pela esteira até o setor onde as malas são levadas. O desespero desse menino é de se imaginar, maior ainda o da mãe que assistiu Lorenzo sendo levado pela esteira sem conseguir impedir.
Quando o menino foi resgatado no aeroporto, foi conduzido ao hospital para avaliação médica. Lorenzo passa bem, diante das circunstâncias poderia ter batido a cabeça agravando a condição de saúde, mas para alívio de todos, o menino fraturou uma das mãos e teve escoriações leves pelo corpo.
Edith Veja, mãe de Lorenzo, disse em entrevista à WSB-TV, como foi o momento e o que sentiu; “Eu fiquei em pânico. Eu queria pular para buscá-lo, mas eles não me permitiram. Então, eu comecei a pensar. Espero que meu filho esteja bem e que esteja aproveitando o passeio”.
A administração do aeroporto emitiu nota à imprensa se posicionando favorável às investigações, “Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros de Atlanta atenderam a um incidente no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson, envolvendo uma criança pequena que acessou o sistema automático de despacho de bagagem pelo balcão da companhia aérea Spirit Airlines.
A criança foi levada para o hospital local e está em observação.
A administração do aeroporto e outros parceiros estão ajudando na investigação do incidente.”