Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem atinge com um rodo a cadela de uma vizinha.
Ivonete Jesus Silva, de 44 anos, é uma dona de casa que mora no Parque Tremendão, em Goiânia, e viu sua cadela ser agredida por um vizinho.
Ela disse que saiu para colocar o lixo na lixeira que fica na rua, e a cadela Madonna saiu junto, e logo ela viu a agressão.
“Eu vi tudo, entrei em desespero na hora e comecei a pedir socorro”, disse
Nas imagens das câmeras aparece Madonna correndo junto a outros cães na rua, quando o homem aparece com um rodo e arremessa violentamente contra o animal.
Ela cai na hora e começa a rastejar e se contorcer no asfalto demonstrando que sente muita dor.
“Eu fiquei com muita dó, pensei que ela estava morrendo. Comecei a chorar demais, tremer de nervoso. Falei na hora que ia chamar a polícia e o homem correu para a casa e se trancou”, disse.
A mulher disse que resgatou Madonna da rua há 4 anos e que agora ela está se recuperando em casa, ficou dois dias sem se levantar e ainda está com dificuldade para comer pois teve um dente quebrado e a boca está inchada.
Matheus da Silva Ramos, de 19 anos, apontado como autor da agressão, disse ao prestar depoimento à polícia, que a intenção não era machucar o animal e que está envergonhado dos seus atos.
Segundo ele, os cães estavam brigando e ele ouviu sua mãe gritar por socorro, e que Madonna teria mordido dois cachorros pequenos da mãe dele.
“Eu entrei em pânico. Eu só queria saber se a minha mãe estava bem e como meus cachorros estavam. Sinceramente, eu sinto vergonha. Não era uma coisa que eu precisava fazer”, disse.
A Polícia Civil está investigando o caso. O rapaz deve responder pelos crimes de maus tratos e por ferir animal doméstico.
O ideal é nunca deixar os cães soltos pela rua, para sua própria segurança e dos demais.