Quem já não ouviu alguém dizendo que estava com problema nos rins?
Esse é um problema que afeta grande parte da população no mundo, se um momento para o outro se pode ter o diagnóstico de que os rins estão comprometidos, mas não é bem assim que acontece.
Os rins não adoecem de um dia para o outro, como se costuma dizer, é um processo que vai acontecendo aos poucos, só que nem sempre a pessoa se dá conta ou atenção aos sinais que indicam a possibilidade de problemas.
A prevenção de doenças sempre é a melhor opção para evitar dor, sofrimento e claro, dinheiro para investir no tratamento médico.
Nos tempos atuais, é comum ver como todo mundo está com muita pressa por conta do excesso de tarefas, compromissos e informações que precisa assimilar. O resultado é que sobra pouco tempo para cuidar da saúde e se alimentar da maneira correta, então o corpo fica doente.
Quando se tem conhecimento dos sinais de que os rins não estão funcionando bem, fica mais fácil identificar o que pode estar errado no corpo e corrigir com tratamento eficaz, ou seja; no início de doenças ou até evitar que se torne uma patologia.
Conheça os sinais e se tiver, procure o médico nefrologista.
1 Mudanças na micção observe sua urina.
Verifique se a urina mudou a cor e se está com odor mais forte.
Se faz mais xixi à noite e se está fazendo espuma.2 Pressão arterial elevada.
Os rins filtram o sangue, mas se estiverem com dificuldade de exercer sua função a pressão arterial sobe para funcionar.
2 Pressão alta.
3 Olhos inchados.
Um sinal de que os rins podem não estar bem é o inchaço em torno dos olhos. Trata-se de excesso de proteína que deixa a urina muito amarelada.
4 Ter muitas dores nas costas.
5 Dificuldade para dormir.
6 Dores de cabeça, fadiga e fraqueza geral.
7 A pele fica mais seca e com coceira.
8 Mau hálito e sensação de gosto metálico.
9 Falta de ar.
10 Inchaço nos tornozelos, pés e mãos.